Título: Escravidão -Vol 3
Еscritor: Laurentino Gomes
Classificação Temática: ❤️ Romance, 🕵 Ficção
Descrição do livro «Escravidão -Vol 3» Laurentino Gomes
O tão esperado terceiro e último volume da trilogia Escravidão, de Laurentino Gomes
Do autor dos best-sellers 1808, 1822 e 1889
Na tarde em que o príncipe dom Pedro chegou às margens do Ipiranga, em 7 de setembro de 1822, o Brasil estava empanturrado de escravidão. Comprar e vender gente era o maior negócio do novo país independente. Homens e mulheres escravizados perfaziam mais de um terço do total de habitantes, estimado em 4,7 milhões de pessoas. Outro terço era composto por negros forros e mestiços de origem africana – uma população pobre, analfabeta e carente de tudo, dominada pela minoria branca. Os indígenas, já dizimados por guerras, doenças e invasão de seus territórios, sequer apareciam nas estatísticas.
O último livro da trilogia Escravidão é dedicado ao século XIX; à Independência; ao Primeiro e ao Segundo Reinados; ao movimento abolicionista, que resultou na Lei Áurea de 13 de maio de 1888; e ao legado da escravidão, que ainda hoje emperra a caminhada dos brasileiros em direção ao futuro. A escravidão era, na definição de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, “um cancro que contaminava e roía as entranhas da sociedade brasileira”. Disseminado por todo o território, o escravismo perpassava todas as atividades e todas as classes sociais. Maior território escravista da América em 1822, o Brasil assim se manteria até o final do século XIX, com sua rotina pautada pelo chicote e pela violência contra homens e mulheres escravizados.
Nossa biblioteca virtual Guia de livros possui um grande acervo literário – você pode fazer o download do livro «Escravidão -Vol 3» Laurentino Gomes gratuitamente no seu telefone ou iPhone com Android, iOS OS. Formatos como pdf, rtf, txt, fb2, epub estão disponíveis para download.
Você também tem a oportunidade de ler online sem registro e ouvir audiolivros. Antes disso, você pode se familiarizar com citações e críticas. Temos literatura de vários gêneros, bem como poemas de escritores proeminentes.