«Dicionário de símbolos» Jean Chevalier, Alain Gheerbrant

«Dicionário de símbolos» Jean Chevalier, Alain GheerbrantTítulo: Dicionário de símbolos

Еscritor: Jean Chevalier, Alain Gheerbrant

ISBN: 6558470071

Classificação Temática: 🤝 Política
Baixar
 

Descrição do livro «Dicionário de símbolos» Jean Chevalier, Alain Gheerbrant

Publicado originalmente na França em 1969, Dicionário de símbolos é o resultado de anos de reflexão e pesquisa de um grupo de especialistas dos mais diversos campos do saber, como arte, sociologia, religião, antropologia, psicologia, política, esoterismo, entre tantos outros, coordenados por Jean Chevalier e Alain Gheerbrant.

Os mais de 1.600 verbetes oferecem um apanhado histórico da produção cultural humana. A estrutura do dicionário, marcada por comparações e remissões, torna a leitura rica e prazerosa, permitindo uma compreensão profunda das raízes dos mais diversos símbolos.

Esta edição revista e atualizada convida ao mergulho no mundo simbólico e ao compartilhamento, de maneira consciente e reflexiva, dos potentes significados das criações da humanidade.

Para os coordenadores, “Este Dicionário de símbolos constitui, em primeiro lugar, um inventário, sempre inacabado, do imaginário simbólico, essa encruzilhada de todo psiquismo humano, onde se reúnem o afetivo e o desejo, o conhecido e o sonhado, o consciente e o inconsciente.”


Nossa biblioteca virtual Guia de livros possui um grande acervo literário – você pode fazer o download do livro «Dicionário de símbolos» Jean Chevalier, Alain Gheerbrant gratuitamente no seu telefone ou iPhone com Android, iOS OS. Formatos como pdf, rtf, txt, fb2, epub estão disponíveis para download.

Você também tem a oportunidade de ler online sem registro e ouvir audiolivros. Antes disso, você pode se familiarizar com citações e críticas. Temos literatura de vários gêneros, bem como poemas de escritores proeminentes.
 

Baixar (Download) livro grátis «Dicionário de símbolos» Jean Chevalier, Alain Gheerbrant

Comprar Livro

Rate article
Guia de livros
Deixe um comentário